Fritz Plaumann Mensagem Agende sua Visita Conheça Seara Mapa
Idioma:
Home
O Museu
Novidades
Clipping
Galeria de Fotos
Livro de Visitas
Links
Diário de Fritz Plaumann
Arquivos
Nome:
E-mail:
Adicionar   Remover
23794
NOVIDADES
26/07/2013 - 15 hs |
Museu Fritz Plaumann com participação inédita na Expo Concórdia
O objetivo foi divulgar de maneira criativa a cultura searaense e incentivar a visitação do maior Museu Entomológico da América Latina.
Seguindo com o planejamento de divulgação do Museu Entomológico Fritz Plaumann, a Prefeitura de Seara viabilizou através do Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau a participação inédita na Expo Concórdia 2013. O objetivo foi divulgar de maneira criativa a cultura searaense e incentivar a visitação do maior Museu Entomológico da América Latina.

De acordo com Agente de Desenvolvimento Econômico Maickon Pereira, “a feira de Concórdia tem uma grande circulação regional, o que facilita a divulgação do museu concentrando os trabalhos em um único evento, e ao mesmo tempo divulgando o museu para vários municípios da região”. O trabalho de divulgação na Expo 2013 foi dividido em dois stands: um stand institucional do Águas do Oeste Catarinense com a participação dos quatro municípios: Seara, Itá, Piratuba e Concórdia, e um stand cultural, onde os municípios se revezaram em apresentações temáticas.

Atrações Diferenciadas

O diferencial da participação do Museu Entomológico Fritz Plaumann na Expo 2013 foi o planejamento, de diferentes formas, na abordagem dos visitantes da feira. A Casa da Cultura, além de trazer peças exclusivas de Fritz Plaumann para despertar a curiosidade dos futuros visitantes do museu, trouxe sua equipe de professores, com apresentações musicais, mostrando a cultura searaense. Gisela Plaumann, filha de Fritz Plaumann, também participou da feira e contou pessoalmente a história de vida de seu pai aos visitantes.

Outra novidade foi a criação de uma Estátua Viva simbolizando o museu pela artista Flavia Pacheli. Autoridades da região visitaram o stand. De acordo com Maickon Pereira, “a participação está sendo muito positiva, 90% das pessoas abordadas na feira ainda não conhecem o museu, o que mostra o grande potencial de Seara para o turismo regional. Outras ações deste porte serão realizadas na EFAPI e no Festival Nacional de Turismo em Gramado, este último a convite da SANTUR, devido a importância do museu como atrativo ao turismo internacional do Estado de Santa Catarina”. Neste Sábado, 27 de Julho, a partir da 14 horas, a equipe da Casa da Cultura e da Associação Italiana Vêneta irão realizar apresentações da cultura italiana no stand cultural.
© - G3 Soluções Criativas - 2018