Fritz Plaumann Mensagem Agende sua Visita Conheça Seara Mapa
Idioma:
Home
O Museu
Novidades
Clipping
Galeria de Fotos
Livro de Visitas
Links
Diário de Fritz Plaumann
Arquivos
Nome:
E-mail:
Adicionar   Remover
25450
NOVIDADES
26/08/2011 - 15 hs |
Parque e Museu firmam parceria
Projeto de educação ambiental aproximará as duas instituições que levam o nome de Fritz Plaumann
Projeto de educação ambiental aproximará as duas instituições que levam o nome de Fritz Plaumann

O Parque Estadual e o Museu Entomológico Fritz Plaumann, com o apoio das Prefeituras de Seara e Concórdia e Fundação do Meio Ambiente – FATMA firmaram parceria para desenvolver um projeto de educação ambiental com a população e os estudantes da região. A intenção é mostrar a riqueza que Fritz Plaumann deixou no Museu e também o trabalho de proteção aos ecossistemas desenvolvido no Parque Estadual.

O Coordenador da FATMA em Santa Catarina Eduardo Mussato, destaca que a parceria é muito importante. “São duas instituições distintas, cada uma com suas características, mas de suma importância para a população. O Museu com toda a obra de Fritz Plaumann é o maior da América Latina e o Parque Estadual Fritz Plaumann desenvolve todo o trabalho de preservação das espécies. Esse projeto de educação ambiental com foco em pesquisa científica tem por objetivo desenvolver junto à população e estudantes, um trabalho sobre a importância de preservar essas espécies e o acervo tão valioso do museu”.


Museu Fritz Plaumann

Em 70 anos de trabalho na região da bacia do Rio Uruguai, e de incursões ao Paraná e Mato Grosso do Sul, Plaumann coletou 80 mil exemplares, classificados em 17 mil espécies, sendo que, 1.500 eram desconhecidos da ciência e 150 receberam o nome ou derivados de Fritz Plaumann. O Museu Entomológico Fritz PLaumann, localizado no Distrito de Nova Teutônia – Seara, foi inaugurado em 23 de Outubro de 1988. A construção de 564,42 m² é distribuída em três pavimentos, com salas climatizadas e luz controlada, que preservam a coleção.


Parque Estadual Fritz Plaumann

O parque foi criado em 24 de Setembro de 2003, como medida de compensação ambiental pelo aproveitamento hidrelétrico da Usina de Itá na Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai. Abrangendo uma área de 740 hectares, é a única unidade de conservação da Floresta Estacional Decidual no Estado de Santa Catarina.
© - G3 Soluções Criativas - 2018