Fritz Plaumann Mensagem Agende sua Visita Conheça Seara Mapa
Idioma:
Home
O Museu
Novidades
Clipping
Galeria de Fotos
Livro de Visitas
Links
Diário de Fritz Plaumann
Arquivos
Nome:
E-mail:
Adicionar   Remover
25779
O Museu Entomológico Fritz Plaumann

Em 70 anos de trabalho na região da bacia do Rio Uruguai, e de incursões ao Paraná e Mato Grosso do Sul, Plaumann conseguiu classificar 17 mil espécies, sendo que, 1.500 eram desconhecidos da ciência. A coletânea de Plaumann possui um total de aproximadamente 80 mil exemplares.

  "O trabalho meticuloso desse pesquisador autodidata conquistou o reconhecimento de seus colegas cientistas de todo o mundo, que batizaram 150 das novas espécies descobertas por ele com o seu nome. A maioria delas são besouros, como o Antenisius plaumanni, o Aleiphaquylon plaumanni e o Ormeta plaumanni. Uma homenagem justa. E talvez a mais importante que já recebeu, por ser imorredoura. Mas não foi a única. No inicio de 1991, recebeu a Grã- Cruz do Mérito Científico da Alemanha, a mais alta condecoração do gênero concedida por seu país de origem". Revista Globo Rural (Junho 93), por Carlos Stegemann.


O maior Museu Entomológico da América Latina fica na colina em frente à casa em que o entomólogo Fritz Plaumann viveu seus últimos anos no Distrito de Nova Teutônia. Acesso pela rodovia SC 283 (Seara-Chapecó) e através de rodovia municipal pavimentada, com extensão de 11,1 Km.

A Prefeitura Municipal de Seara adquiriu em 1982 a coleção entomológica de Fritz Plaumann. A construção do Museu compreende um total de 564,42 m², distribuídos em três pavimentos. Tudo construído obedecendo às normas de interesse científico, aclimatação ambiental, laboratórios e equipamentos próprios de manutenção e guarda do acervo.


Warning: getimagesize(../imagens/museu_atual.JPG) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/2/69/e5/museufritzplaumann/public_html/internos/museu.php on line 32
O Museu inaugurado em 23 de Outubro de 1988 possui salas climatizadas e luz controlada, que preservam a coleção. Também guarda documentos, objetos pessoais e aparatos que utilizava para suas pesquisas. O Museu é mantido pela Prefeitura de Seara.
© - G3 Soluções Criativas - 2018